O Criadouro - Ninho dos Colibris

       ninho_dos_colibrisQuando nasci, meus pais eram criadores de canários "Roler", das mais lindas e variadas cores. Minha mãe contava que, quando eu chorava, me colocava num cercadinho, no meio de um salão onde ficavam 150 pássaros, piando e cantando ao mesmo tempo. Ali, eu me distraía e ficava, se preciso fosse, o dia inteiro sem dar trabalho. 
Quando completei 11 anos, lembro-me que meu pai me presenteou com um "coleirinho". Fui crescendo e me apaixonando pelos pássaros. Hoje, aos 52 anos de idade, nunca deixei de criá-los. Diferencio-me da maioria dos passarinheiros por gostar de todas as espécies, desde a mais valorizada até aquela considerada sem nenhum valor. Por isso, nosso criadouro possui licença com a maior variedade de passeriformes do Brasil. Os amigos dizem parecer a "ARCA DE NOÉ", onde um casal de cada espécie existia. Uma vez no IBAMA do Rio de Janeiro, perguntaram-me porque essa variedade tão grande. Expliquei dois bons motivos: o primeiro, por saber que uma espécie só está livre da extinção, quando a reproduzimos em gaiolas ou viveiros; o segundo, por considerar a criação doméstica a maior iniciativa contra o tráfico de pássaros e o comércio ilegal nas feiras livres. Agora, qualquer pessoa que desejar possuir em sua casa um simples "tiziu", pode adquiri-lo com nota fiscal e, portando seus documentos, passear com ele pelas ruas e parques da cidade, totalmente amparado pela lei. 
E, para finalizar esse histórico, afirmo que a melhor terapia e o melhor remédio contra o estresse que vivemos no dia a dia é vermos o nascimento de um filhote, observar o carinho da mãe aquecendo-o e alimentando-o pela primeira vez. É traduzir o canto alegre do pai e, entender que, ao voar de um lado para o outro, ele está querendo anunciar ao mundo inteiro o momento feliz que o casal está vivendo... 
Já fui chamado de sonhador, mas não quero que nossos netos possam conhecer e admirar a beleza dos pássaros que ora existem, apenas por informações passadas por livros e filmes. Precisamos criá-los e reproduzi-los, pois o chamado progresso é muito cruel. Continuo acreditando que é possível viver em perfeita harmonia com a natureza, amando-a e exercendo a honrosa missão que, no início de tudo, Deus nos confiou: "CUIDAR DE TUDO O QUE ELE FEZ".

>>Nosso Alvo:
Conscientizar o cidadão e formar em nossas crianças uma mentalidade de que, se continuarmos destruindo a natureza, ao invés de preservá-la, provocaremos, em breve, nossa própria autodestruição.
>>Nosso Slogan:
"Pássaro legal é: Nascido no criadouro, anilhado e documentado pelo IBAMA."

 

Últimas do Criadouro...
Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.com

ATENÇÃO 

        Aceitamos cartões no local!    

Read More >>

SAÍRA 7 CORES 

A ÚNICA QUE O AMADORISTA PODE REPRODUZIR !!!!

Read More >>

Lançamento CD Mel 

LANÇAMENTO O Mais Novo CD da Cristina Mel (Clube da Mel 2)   Obs:Na música N° 10, participação de um COLEIRO PAPA CAPIM do Ninho dos Colibris, confira:  

Read More >>

Ibama realiza a maior apreensão de pássaros 

Ibama realiza a maior apreensão de pássaros no ano de 2012 na BahiaSalvador (29/02/2012) – Agentes de fiscalização da unidade avançada do Ibama em Vitória da Conquista/BA realizaram, nesta semana, na região sudoeste do…

Read More >>

Fotos da Saira-Beija-flôr que ilustram matéria publicada na resvista Passarinheiros  

Fotos da Saira-Beija-flôr que ilustram matéria publicada na resvista Passarinheiros Penas verdes com base preta Penas azuis com base preta saindo dos tufos Penas azuis substituindo as verdes

Read More >>

Criadores Amadorista de Pássaros  

Criadores Amadorista de Pássaros Se você gosta de ouvir o canto de um canário-da-terra, um pássaro-preto ou um curió e gostaria de ter um desses pássaros em sua casa de maneira legal, uma das…

Read More >>

Doenças x Tratamentos  

Doenças x Tratamentos Prisão de Ventre A Prisão de Ventre, doença um pouco mais rara, acontece quando o pássaro tem pouco espaço para exercitar-se. Para evitar esse mal, alimente-o com verduras, forneça-lhe uma gota…

Read More >>

S.O.S. Fauna Brasileira 

S.O.S. Fauna Brasileira Ter em casa um pássaro na gaiola, aos olhos de algumas pessoas, é um ato de crueldade. Dizem até: “solte esse pássaro”, “não o deixe preso”, “deixe-o voar livremente”!-Quando escuto essas…

Read More >>

1º Simpósio Internacional de Fauna Ex-Situ. 

1º Simpósio Internacional de Fauna EX-SITU. - Gostaria de parabenizar a ABRASE pela iniciativa do 1º Simpósio Internacional de Fauna EX-SITU (Fauna Reproduzida em Criadouro), evento que afirmo nunca ter visto algo tão grandioso…

Read More >>

Presente de Papai Noel Grego 

I.N. N. 15 – 23/12/2010 Presente de Papai Noel Grego, para a Fauna e todos os Brasileiros! Pedimos sua imediata anulação, pois possuímos 900 pássaros distribuídos em 72 espécies, todas autorizadas pelo IBAMA em…

Read More >>

1 2 3 4

- Opniões dos Amigos
-Infelizmente ainda se pensa em nosso país que os criadouros legalizados são uma aberração contra a preservação ambiental, mas o fato é que sua contribuição é notória devido ao grande número de filhotes sadios que geram sobrevivendo na faixa de 90% dos filhotes, a diminuição da comp...

Pablo Reis
Aug 18, 2012
Aviso

ninho-aviso