1º Simpósio Internacional de Fauna Ex-Situ.


1º Simpósio Internacional de Fauna EX-SITU.

- Gostaria de parabenizar a ABRASE pela iniciativa do 1º Simpósio Internacional de Fauna EX-SITU (Fauna Reproduzida em Criadouro), evento que afirmo nunca ter visto algo tão grandioso em defesa da Fauna Brasileira.

- Tivemos palestrantes representando o poder público: IBAMA e Delegacia do Meio Ambiente, autoridades nacionais e internacionais especializadas na fauna ex-situ, e foi muito importante ouvir a explanação do trabalho de cada um, e ver que todos tinham o mesmo ideal: “proteger a fauna brasileira”.

Presenciamos momentos comoventes como, ao ouvir o Dr. Obdulio Menghi,(Biólogo e Presidente da Fundación Biodiversidad Argentina) com os olhos cheios de água e coração partido, falando do extermínio que várias espécies sofreram por não terem sido reproduzidas em criadouros. Ficou nítido para quem estava ali, que este homem se define numa única frase “corpo e alma em defesa da natureza”.

- Ficou claro que precisamos ter no Brasil, com urgência, uma lei de fauna, não IN. (Instruções Normativas) e portarias, que mudam a cada governo que se renova, gerando somente insegurança, afastando assim, os grandes investidores que poderiam fazer muito pela criação comercial de nossa fauna.

- Foi provado que, devido a constante destruição dos habitates e dos ecos sistemas que nosso planeta vem sofrendo, qualquer espécie da fauna e da flora só está livre da extinção, se reproduzida em criadouros.

- Foi confirmada, diversas vezes pelos palestrantes internacionais, a importância dos Criadouros Comerciais na geração de: empregos diretos e indiretos, recursos para cofres públicos, aumento do turismo nacional e internacional, entrada de capital estrangeiro pelas exportações. Um grande referencial de preservação com sustentabilidade, é o LORO PARQUE, localizado na Espanha, que podemos conferir no site, www.loroparque.com, apresentado pelo seu biólogo, Dr. Rafael Zamora Padrón, assessor de diversos núcleos Zoológicos privados, europeos e americanos.
Tudo isto nos faz ver que precisamos buscar parcerias em vários Ministérios:

- Ministério do Trabalho e Emprego, pois geramos empregos.
- Ministério da Justiça, pois somos uma grande arma no combate ao tráfico da fauna.
- Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, pois rompemos fronteiras com as exportações.
- Ministério do Turismo, pois atraímos o turista de dentro e de fora do país.
- Ministério da Fazenda, pois movimentamos recursos internos e trazemos o capital estrangeiro para nosso país.
- Ministério do Meio Ambiente, pois condenamos a destruição que a Natureza vem sofrendo.

- Ao ouvir o Sr.Dener Giovanini, Coodernador Geral da RENCTAS (Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres) vimos a necessidade que existe dos criadouros trazerem a público suas atividades, para que a sociedade veja a importância que têm na preservação da fauna e no combate ao seu tráfico.

- O Ninho dos Colibris vai fazer e pede a todos os criadouros do Brasil, que enviem, por e-mail, seus relatórios para Renctas aos cuidados do Sr. Dener, ou para a Abrase , e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , aos cuidados do Sr. Luiz Paulo (Lula) que se propôs a encaminhá-los à Renctas, para que dados e estatísticas concretas possam ser reunidas e encaminhadas às pessoas e órgãos competentes, a fim de que, quando for elaborada nossa lei de fauna, estes dados possam somar e influenciar para a conclusão melhor possível.

- Finalizando, nós, Criadores Comerciais, precisamos enxergar o valor que temos e sair da inércia em que vivemos, mostrando à sociedade que não somos destruidores da Fauna e sim preservadores da mesma. Devemos assumir e acreditar que somos importantes para o Mercado Financeiro Brasileiro, igual a qualquer outra empresa, que, dentro da lei, gera lucro para seus investidores. Temos uma atividade superior a muitas outras que, para alcançarem seus interesses, destroem, sem piedade, a Fauna e Flora Brasileira.


Isaias Costa
Criadouro Comerciar Ninho dos Colibris

Últimas do Criadouro...
Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.com

ATENÇÃO 

        Aceitamos cartões no local!    

Read More >>

SAÍRA 7 CORES 

A ÚNICA QUE O AMADORISTA PODE REPRODUZIR !!!!

Read More >>

Lançamento CD Mel 

LANÇAMENTO O Mais Novo CD da Cristina Mel (Clube da Mel 2)   Obs:Na música N° 10, participação de um COLEIRO PAPA CAPIM do Ninho dos Colibris, confira:  

Read More >>

Ibama realiza a maior apreensão de pássaros 

Ibama realiza a maior apreensão de pássaros no ano de 2012 na BahiaSalvador (29/02/2012) – Agentes de fiscalização da unidade avançada do Ibama em Vitória da Conquista/BA realizaram, nesta semana, na região sudoeste do…

Read More >>

Fotos da Saira-Beija-flôr que ilustram matéria publicada na resvista Passarinheiros  

Fotos da Saira-Beija-flôr que ilustram matéria publicada na resvista Passarinheiros Penas verdes com base preta Penas azuis com base preta saindo dos tufos Penas azuis substituindo as verdes

Read More >>

Criadores Amadorista de Pássaros  

Criadores Amadorista de Pássaros Se você gosta de ouvir o canto de um canário-da-terra, um pássaro-preto ou um curió e gostaria de ter um desses pássaros em sua casa de maneira legal, uma das…

Read More >>

Doenças x Tratamentos  

Doenças x Tratamentos Prisão de Ventre A Prisão de Ventre, doença um pouco mais rara, acontece quando o pássaro tem pouco espaço para exercitar-se. Para evitar esse mal, alimente-o com verduras, forneça-lhe uma gota…

Read More >>

S.O.S. Fauna Brasileira 

S.O.S. Fauna Brasileira Ter em casa um pássaro na gaiola, aos olhos de algumas pessoas, é um ato de crueldade. Dizem até: “solte esse pássaro”, “não o deixe preso”, “deixe-o voar livremente”!-Quando escuto essas…

Read More >>

1º Simpósio Internacional de Fauna Ex-Situ. 

1º Simpósio Internacional de Fauna EX-SITU. - Gostaria de parabenizar a ABRASE pela iniciativa do 1º Simpósio Internacional de Fauna EX-SITU (Fauna Reproduzida em Criadouro), evento que afirmo nunca ter visto algo tão grandioso…

Read More >>

Presente de Papai Noel Grego 

I.N. N. 15 – 23/12/2010 Presente de Papai Noel Grego, para a Fauna e todos os Brasileiros! Pedimos sua imediata anulação, pois possuímos 900 pássaros distribuídos em 72 espécies, todas autorizadas pelo IBAMA em…

Read More >>

1 2 3 4

- Opniões dos Amigos
-Vendo em seu site a possível proibição dos criadouros de pássaros acho isso um absurdo, pois se houver esta proibiçao aí irá aumentar o tráfico, isso é óbvio. Porque não teremos onde recorrer para possuir uma ave LEGAL. Abraço, e parabéns pelo se criadouro.

Carlos Eduardo
Aug 18, 2012
Aviso

ninho-aviso